sábado, 13 de abril de 2013

A EPIDEMIA DE DENGUE E A RESPOSABILIDADE DO GOVERNO ATUAL


Em Cabo Frio a proliferação dos casos de contaminação pelo vírus da dengue é alarmante, a epidemia se alastra a passos largos e o governo atual nada faz. A ausência de organização e planejamento por parte da secretaria de saúde culminou no desastre atual.

Nas unidades médicas o maior índice de atendimento vem dos contaminados pela dengue. A omissão da administração pública é evidente, o atual governo não adota nenhuma política pública preventiva, prefere fazer caminhada gastando dinheiro público como se isso fosse algum tipo de prevenção, quando na verdade todos nós sabemos que tudo foi apenas pra se promover politicamente.

Era público e notório que nova epidemia ocorreria caso não houvesse investimento em prevenção e o governo atual mesmo ciente dos riscos, nada fez para evitar o surgimento de novos casos, preferiu investir em queimas de fogos, shows e novas secretarias, que, diga-se de passagem, só servem para distribuir portarias.

Vem-me a memória o discurso do vereador Braz essa semana na câmara, quando alertou a todos das construções mal acabadas nas coberturas dos edifícios em Cabo Frio, que servem de criadouros para mosquitos. Importante este alerta, mas o que adianta falar se nada se resolve? É muito mais fácil ficar de braços cruzados e dizer que a culpa é do governo anterior. Enquanto isso pessoas sofrem com o descaso público.

Um comentário:

  1. Não sei como não dizeram ainda: que os mosquitos estão transmitindo dengue "a mando" do ex-prefeito Marquinho.
    Eles "entram" no "túnel do tempo", para justificar as incompetências.

    ResponderExcluir