quinta-feira, 25 de abril de 2013

COM SEDE DE VINGANÇA, VÂNIA CARVALHO PERSEGUE GRUPO 100% ARTESÃO.


A Coordenadora de “camelos” de Cabo Frio, Vânia Carvalho, mas conhecida como barraqueira, pela sua forma grosseira e mal educada de tratar as pessoas, está perseguindo o Grupo 100% Artesão os deixando sem local de trabalho. Tudo isso vem acontecendo por ela ter sido expulsa do Grupo por supostamente ter apoiado Alair nas eleições.



Infelizmente este tem sido o cenário em Cabo Frio, um governo perseguidor e ditador, se dá mais valor às preferências políticas do que ao ser humano. Pessoas que precisam exercer sua profissão para sustentar suas famílias estão impedidas de trabalharem, simplesmente por vingança. Talvez este deveria ser o momento para Vânia Carvalho mostrar seu valor, dando espaço para essas pessoas trabalharem, mas não, preferiu continuar com sua postura, no mínimo antiprofissional.

Já estou até esperando Vânia Carvalho vim aqui fazer o mesmo comentário que fez em sua rede social, que todas as pessoas que estão na foto já têm seu local de trabalho. Então querida coordenadora o que você me diz dessa postagem que a senhora mesma postou no dia 26 de agosto de 2011? Neste período você também já tinha seu local de trabalho, mas vivia expondo os seus trabalhos na Praça Porto Rocha e em Festas aqui na cidade. Responde-me agora: porque pra você vale e pros outros não? 


Espero que o prefeito Alair use o bom senso e dê para estas pessoas a famosa dignidade pregada por ele, concedendo um espaço descente para estes profissionais.

8 comentários:

  1. Esta aí é uma autentica pau mandado.
    Os absurdos q essa mulher escreve no blog do babaovo-mor, Deus me livre!
    Leio pra ver até onde as pessoas conseguem ser idiotizadas por outrem.

    ResponderExcluir
  2. Segue a EXCELENTE resposta da artesã Vania Carvalho no facebook sobre os "personagens" da foto, você deveria divulgá-la, não apenas aqui nos comentários mas no seu blog, isso se chama "direito de resposta":
    .
    Dizem que nao tem lugar pra trabalhar? Pois vamos la!

    Da esquerda pra direita

    Vera Lucia tem Box no pavilhao D 10
    Katia Santos trabalha ha mais de 7 anos na feira do Canal
    Cristiana Leite a unica que nao tem espaço
    Yara atras da blusa verde, tem loja no shopping do Peró
    Indiara trabalha na feira do canal
    A presidente iana de cabelo curto tem um box no pavilhao B 16
    Jose Maria, esse é o mais guloso, possui box no Pavilhao D 16, possui ponto na feira do canal, e ainda diz que nao tem espaço
    Nilzete blusa branca, trabalha na feira do canal
    Noemia Brasil, trabalha na feira do canal e mora em arraial do cabo, ainda quer tirar o espaço do artesao local
    Claudia Monteiro, trabalha no canal e mora em sao pedro, quer tirar espaço do artesao daqui

    Essa gente pensa que pode inventar coisas ou querer enganar o prefeito, só que se esqueceram que eu conheço todos, alem deu ter trabalho por 2 meses na postura. Li cada um dos processos deles,portanto deixem de fazer drama,pois a nova Coordenadoria agora, trabalha em prol do artesao de Cabo frio e nao de uma só assoicaçao.

    A resposta está copiada na íntegra e foi tirada do facebook da mesma, no endereço:
    .
    http://www.facebook.com/vania.carvalho.902/posts/540620285981419?comment_id=5861815&offset=0&total_comments=15&ref=notif&notif_t=share_reply
    .
    Por favor, divulgue-a pois não é só a denuncia que merece voz, a resposta também.

    ResponderExcluir
  3. A busca em 2011 era por lugar fixo, algo que a grande maioria da foto já tem e não por espaço esporádico. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa nunca fez artesanato mais sim uma simples colagem e de mau gosto.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de muita gente, inclusive desse blog, a Vania Carvalho tem dado o "nome aos bois" porque é muito fácil dizer que "fulano recebe dinheiro para não reclamar" ou que "sicrano usa o seu blog para falar bem porque tem portaria" e não citar nomes, agora ela da o nome de TODOS os artesãos que trabalharam no Festival do Marisco:
    .
    Vania carvalho disse...
    Festival do Marisco artesaos participantes

    1- Ayron Dias nunca trabalhou em evento

    2- Monica Felix nunca trabalhou em evento

    3- Kelly Fernandes nunca trabalhou em eventos

    4- Cristiane Monsores nunca trabalhou em eventos

    5- Jayze de Souza nunca trabalhou em eventos

    6- Cristina Moraes nunca trabalhou em eventos, esta sendo acusada de possuir box no espaço cultural, só que o marido dela seu Moraes é artista plastico e ele é que é permissionario do espaço

    7- CRAS pertence a inclusao social

    8- SEMEI pertence a inclusao social

    Tive a preocupaçao de delegar espaços para ONGS e entidades sociais

    9- Cristiana Leite, grupo 100% artesao, nao possui nenhume espaço

    10- Rosangela Fernandes grupo 100% artesao e Canal do Itajuru

    11- Elson Angelin grupo 100% artesao e Canal do Itajuru

    12- Paulo Calderari grupo 100% artesao e Canal do itajuru

    13- Ana Martins grupo 100% artesao e Canal do Itajuru

    14- Leticia Gomes nao possui espaço de trabalho

    15- Nilza grupo 100% artesao

    16- Dayse Vasconcelos foi excluida dos box apesar de ser artesa e nao tem espaço pra trabalhar

    Aí esta a relaçao que contempla varios artesaos de Cabo Frio e as duas associaçoes Canal e 100% que hoje se dizem prejudicadas por perseguiçao,acho que o que querem mesmo é provocar a desordem
    .
    .
    .
    Volto a dizer ao dono do blog que faz um bom trabalho. Nem toda denúncia é válida e é sempre bom dar voz aos dois lados...

    ResponderExcluir
  6. Mais tarde vamos postar o direito de resposta dos dois lados. Obrigado por colaborar conosco. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oito integrantes do 100 % artesão estão apoiando Vânia. O grupo tem 20 pessoas. Logo, o grupo está todo esfacelado

    ResponderExcluir
  8. Direito de resposta.
    O Grupo 100% artesao foi formado em 2008, inclusive por mim e outros artesaos da praia. Nessa época nao existia box na praça da cidadania, o artesao vivia trabalhando sem um pingo de dignidade, em feiras totalmente desordenadas e descaracterizadas. Os eventos e festas da cidade eram uma maneira de dar a esse artesao mais uma alternativa de um espaço só seu ,e nao com a presença de camelôs.
    O regimento interno do grupo , que eu inclusive possuo,pois fui por 3 anos diretora social, confundida muitas vezes como sendo presidente,por ser sem falsa modestia a articuladora, divulgadora e defensora da causa diante de toda midia e politicos em geral, que nunca reconheceram a liderança da entao presidente,por motivos obvios, competencia pra isso,diz em uma de suas clausulas, que nenhum artesao fora do municipio poderia se inscrever, no entanto, pessoas de Arrail e Sao Pedro, que em 2008 ja eram mais que emancipados, hoje, fazem parte de seu quadro de associados.
    Me chamar de coordenadora de camelôs chega ser patetico,pois nao existe em Cabo frio, nem no meio dos proprios artesaos, algume que mais defenda o artesanato do que eu, e isso, faz é tempo. Me chamar de barraqueira, mal educada e vingativa? Caramba! quanta maledicencia! ja que todos os artesaos do 100% dentro das novas regras terao espaço pra trabalhar nos eventos, inclusive isso ja aconteceu no festival do Marisco, como reza a nota que um leitor copiou do blog do Chicao, onde tentei tirar as duvidas das calunias que estao sendo proferidas a mim, como perseguidora.A propria foto mostrando como eu tinha a preocupaçao de sempre divulgar os eventos do grupo, mostram que o marketing da associaçao sempre esteve sob meus cuidados.Portanto como posso ser condeanada de denegrir a imagem do grupo?
    Nao tenho autoridade para proibir ninguem de trabalhar na Praça Porto Rocha, se até agora isso nao foi feito, porque o prefeito entende, que todos do 100% Artesao ja possuem seu espaço de trabalho.Com execção de 2 ou 3. E isso pode tbm ser comprovado atraves dos processos que se encontram na secretaria de serviços publicos.
    Existem inclusive artesaos desse grupo, que possui nao só box na praça da cidadania, como tbm espaço na feira do canal, e isso tbm pode ser comprovado. A nao permissao para que pessoas que possuem tal direito, de ter um local fixo pra trabalhar com toda estrutura, assim como acontece,com os box,esta assinado pelos proprios artesaos do 100% que possuem tal beneficio e concordaram com a sregras que o impedem de ocupar qualquer outro espaço publico. Se eles entragarem seus box, com certeza poderao voltar a trabalhar nos eventos. Entao que façam a troca, pois o que nao falta é gente querendo ocupar a feira da praça.
    No mais, como dizem, falar do que nao sabem é facil, tentar desmerecer as pessoas que lutaram e ainda lutam na defesa de uma causa, tbm é facil, o dificil é reconhecer os anos duros do meu trabalho que colocaram esta associaçao na midia e com certa representatividade e que agora se une de uma maneira desonesta, para denegrir uma pessoa que sempre fez o que nenhum deles conseguiu fazer com tanta coragem. Mostrar a cara e brigar pelos seus direitos.Nao sei, quem esta por traz desse blog, mais com certeza ele ja deve ter ouvido falar da minha batalha em prol do artesanato, portanto cabe-lhe a consciencia avaliar quem esta certa nessa historia,pois ja fui procurada até por professor, que na epoca terminava seu curso na faculdade para ajudar em sua tese de mestrado com relaçao ao artesanato dessa cidade. Sera que ele confiaria numa pessoa vingativa, baderneira, perseguidora, para tal coisa? acho que nao!

    ResponderExcluir