quarta-feira, 17 de abril de 2013

DENGUE EM CABO FRIO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA QUE AGENTES DE SAÚDE ENTREM EM IMÓVEIS FECHADOS


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a expedição de Alvará Geral para inspeção em imóveis por agentes de saúde municipais que trabalham no combate ao mosquito da dengue. Com isso, eles estão autorizados a entrar em terrenos e imóveis fechados para verificar focos do mosquito, mesmo sem o consentimento dos proprietários.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou que de janeiro a março desse ano, foram registrado 1.473 casos de dengue no município, porém este número pode ser muito maior, levando-se em conta que muitas pessoas infectadas com o vírus não chegaram a procurar atendimento médico por conta do descaso na saúde pública de nossa cidade.

A medida do Tribunal é ótima, resta saber se o governo atual irá cumprir a determinação, haja vista que não tem mostrado um bom trabalho de combate e prevenção da doença, um exemplo disso é a Praça Porto Rocha que há dias estamos denunciando que no local onde era para funcionar um chafariz esta servido como criadouro do mosquito da dengue.

            Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/dengue-agentes-podem-entrar-em-imoveis-fechados-em-cabo-frio-7970724#ixzz2QilE9yFS

Um comentário:

  1. tenho certeza que nosso prefeito, sempre vai fazer o melhor para cabo frio e seu povo.

    ResponderExcluir