sábado, 27 de abril de 2013

DIREITO DE RESPOSTA NO CASO 100% ARTESÃO



Ontem divulgamos aqui o impasse que vem ocorrendo entre o Grupo 100% Artesão e a prefeitura de Cabo Frio. O Grupo alega que esta sem local para trabalho, já a Coordenadora de Artesanato, Vânia Carvalho diz que todos já estão trabalhando, portanto vamos abrir espaço para as duas partes:

Em resposta Vânia Carvalho alega que todos já têm seu local de trabalho, e relata cada um deles, conforme a foto ao lado:

Da esquerda para direita:

Vera Lucia - tem Box no pavilhão D 10.
Katia Santos - trabalha há mais de 7 anos na feira do Canal.
Cristiana Leite - a única que não tem espaço.
Yara (atrás da blusa verde) - tem loja no Shopping do Peró.
Indiara - trabalha na feira do canal.
A Presidente Iana (cabelo curto) - tem um box no pavilhão B 16.
José Maria - possui box no pavilhão D 16, possui ponto na feira do canal, e ainda diz que não tem espaço.
Nilzete (blusa branca) - trabalha na feira do canal.
Noemia Brasil - trabalha na feira do canal e mora em Arraial do Cabo.
Claudia Monteiro trabalha no canal e mora em São Pedro.

Essa gente pensa que pode inventar coisas ou querer enganar o prefeito, só que esqueceram de que eu conheço todos, além deu ter trabalho por 2 meses na Postura. Li cada um dos processos deles, portanto deixem de fazer drama, pois a nova Coordenadoria agora trabalha em prol do artesão de Cabo frio e não de uma só associação.

Em nota Iana Santos, presidente do Grupo 100% Artes, respondeu o seguinte: Eu Iana Santos, Presidente da Associação 100% Artesão de Cabo Frio, venho esclarecer comentários maldosos, que estão rolando contra minha pessoa e a Associação.

      Em primeiro lugar: Uma Senhora que já passou pela associação e sabe muito bem como funcionamos, continua denegrindo a imagem da associação e de minha pessoa. Ao contrário do que a tal senhora diz, eu não a expulsei da associação, ela deve lembrar bem, que houve uma Assembleia, na qual por votação, onde a Diretoria não votou, ela foi excluída, por maioria dos votos, vide Ata. Não por motivos políticos como a tal Sra fala tanto, mas por seu comportamento de brigas com os associados, dentro das feiras e eventos, por não concordar com as regras da associação, por não seguir a padronização das barracas, enfim por estar denegrindo a imagem da Associação perante a sociedade, os associados e o poder público.

       Segundo lugar: Eu concordo plenamente, que todos os artesãos devam ter um só espaço para trabalhar, mas se a regra vale para um, tem que valer para todos.
 
     Estamos sendo perseguidos sim, vide festival do marisco em que trabalharam várias pessoas, que já trabalham em outras feiras, e até quem tem box no Espaço Cultural.

         Se é para valer para mim e para os associados, então que valham para todos.

        Em nossa Associação, não existe ninguém que não seja morador de Cabo Frio, como a tal Sra cita os nomes da associada Noêmia Brazil, e Claudia Monteiro, pois as mesmas não têm culpa de que os municípios se emanciparam, cabendo a Noêmia ficar do lado de Arraial do Cabo e a Cláudia em São Pedro, repito, elas eram de Cabo Frio até a emancipação dos municípios, tendo as duas Títulos Eleitorais, há mais de 20 anos na cidade, tem suas contas bancárias a mais de 20 anos na cidade, seus filhos estudaram e se formaram na cidade. E aí, não é de Cabo Frio? Quem tem mais direito, quem está aqui a 40 anos ou quem está a 15?

       A tal Sra, está falando que vai colocar a associação na justiça, pois então vamos para a justiça.

          Se ela pensa, que tenho medo das ameaças dela está muito enganada, conheço muito bem os meus direitos. Vamos mesmo, que vou lhe meter também um processo por calúnia e difamação, tenho box sim, mas não estou irregular no meu box, porque não tenho cargo publico, e se tivesse um cargo publico também eu não precisaria colocar em nome de terceiros, porque não tenho pensão vitalícia.

          Quer dar uma de moralista, mas está assinando documentos oficiais da Prefeitura, sem ao menos ser nomeada, sabia que isso dá processo?Outra senhora também, que atende pelo nome de Nininha Dantas, que eu nem a conheço, muito menos ela a mim, ficar me chamando de safada e golpista, esta Sra, deve estar me confundindo com alguém.
 
       Estou indo amanhã na Delegacia, fazer um BO, e entrar com um processo contra as duas Sras, e vou também ao Ministério Publico fazer uma denúncia.

        Quero saber o porquê de uma pessoa que não pode ter um cargo publico está lá sem ser nomeada, sem ao menos a Câmara Municipal aprovar seu cargo, está dando ordens, assinando documentos e recebendo salário em nome de terceiro.

Eu não sou de briga, mas se entro não gosto de sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário