quarta-feira, 24 de abril de 2013

ESGOTO PELAS RUAS, A REALIDADE DE CABO FRIO.


Cabo Frio está mesmo abandonado e o prefeito enche a boca pra dizer que tudo está mudando, ele deve viver em outra cidade ou pelo menos não quer enxergar a realidade do município.

Rua 25 de dezembro - Bairro São Cristóvão
Quem mora ou trabalha na Rua 25 de Dezembro, localizada no Bairro São Cristovão, convive diariamente com o transtorno. Nesta via, o esgoto está empoçado há mais de um ano e quem passa ou mora no local, sofre com o mau cheiro. Com comércios e residências, as reclamações seriam inevitáveis.

Ângelo Campos Carvalho é auxiliar administrativo de uma loja de material de construção que fica bem na frente de uma grande poça de esgoto. Segundo ele, até hoje nada foi feito para resolver o problema.“Há pelo menos seis meses esse problema é uma realidade por aqui. O cheiro desse esgoto é insuportável, principalmente nos dias de muito calor. Já vi alguns técnicos da prefeitura por aqui, mas nada foi resolvido”, desabafou.

O transtorno não é apenas para quem passa parte do dia, ou mora nesta rua. O auxiliar administrativo disse ainda que os pedestres também são alvo do tormento. “Quem passa por aqui está sujeito a tomar um banho de esgoto, e isso está acontecendo. Na manhã dessa quarta-feira (24), eu vi o momento em que um carro passou e espirrou toda essa água imunda em cima de uma senhora. Ela ficou toda suja”, lamentou.
   
Em um ponto de táxi, já próximo da Avenida Teixeira e Souza, um taxista afirma que os funcionários da prefeitura apontaram problemas, mas não mais voltaram ao local para solucionar a questão. “Eu estava aqui quando representantes da prefeitura falaram que todas as manilhas deveriam ser trocadas porque estão todas entupidas. Por isso é que o esgoto fica na rua, trazendo esse cheiro horrível. Há um ano eu vejo essa cena todos os dias, só não vejo solução”, disse, indignado, o taxista Carlos Antônio Costa.

Marcos Albuquerque tem uma loja há poucos dias no local. Em menos de um mês, o empresário já sente as consequências do problema. “Hoje o cheiro está suportável, mas esse não é o normal. Tem dia que não há possibilidade de respirar. Não penso em sair daqui, mas espero que tudo seja resolvido”, conta o comerciante.

Um comentário:

  1. Claro que esta mudando. Mudando para pior é claro!
    Ai meu Deuuuus!

    ResponderExcluir