quarta-feira, 24 de abril de 2013

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. PREFEITURA RECEBEU CERCA DE 6 MILHÕES DA UNIÃO E AINDA NÃO PRESTOU CONTA.


Hoje Bernardo Ariston divulgou em sua rede social o link da Câmara de Deputados onde podemos fiscalizar o orçamento público e para surpresa verificamos que nosso município recebeu da união de janeiro a março a “bagatela” de R$ 5.909.469,44, conforme podemos verificar no link: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/orcamentobrasil/fiscalize/municipios/orcamentobrasil_tranfereciauniao_municipios_index

Infelizmente estamos impedidos pelo atual governo de fiscalizar ou ao menos ter conhecimento do destino dessas verbas, pois até hoje o Portal da Transparência esta fora do ar. A prefeitura divulgou no dia 24 de janeiro que estaria atualizando o site, porém até hoje nada foi feito.

A transparência na administração pública é obrigação imposta a todos administradores públicos, porque atuam em nome dos cidadãos, mas não é bem assim que vem acontecendo aqui em Cabo Frio. O Portal da Transparência da prefeitura está há meses fora do ar, nos levando a crer que nos bastidores do governo a corrupção e os desvios de verbas públicas aumentam cada vez mais e podemos dizer, conforme dito no linguajar popular, “estão metendo a mão grande em nossos bolsos”.

O atual governo tirou da população o direito de fiscalizar eventual ilegalidade na administração, verificar se a destinação dos recursos, além te lícito, tem sido adequado, razoável, moral e eficiente. Como vamos saber se o prefeito Alair fala a verdade quando diz que ultrapassou o limite com gastos pessoais? Como vamos saber se os recursos da saúde e educação estão sendo bem aplicados? Como vamos saber os valores reais gastos no verão com shows, trios e fogos?

São tantas as perguntas, porém todas sem respostas. A cidade de Cabo Frio arrecada milhões por ano e nunca sabemos quais os destinos de tanta verba. Esta na hora de mudança, nos dias de hoje, não se pode mais admitir administrações como a do governo atual, uma administração amadora, ultrapassada, experimental, baseada na vivencia pessoal do prefeito, que até hoje imagina ter “datilógrafos” trabalhando na prefeitura.

A corrupção impera em nossa cidade e ainda tem gente que vai querer defender o atual governo depois de ler essa matéria, provavelmente deva ser um daqueles que estão se beneficiando com tantos desvios de verbas públicas ou secretários que nada fazem e vivem à custa de nossos dinheiros. 

3 comentários:

  1. e por falar em Secretários ... a Ford continua agradecendo a eles o aumento sensível nas vendas de Fusion e Ranger, os modelos preferidos do 1º escalão do executivo e do legislativo da situação !! enquanto isso o povo chora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,
      vou me pegar uma carona apenas, no finalzinho. Enquanto isso, o povo, olha, chora e atura a Dona Salineira.

      Excluir
    2. ERRATA:

      Vou pegar uma carona.....

      Mais uma Errata. Será que eu estou com SDA(Sindrome da Deficiência Adquirida) na prefeitura de uma cidade da região dos Lagos?

      Excluir