segunda-feira, 22 de abril de 2013

PREFEITO ENGANOU A TODOS EM COLETIVA, VEJA A VERDADE.

POR LUIZ N. GUIA

JORNAL DO TOTONHO

AGENDA FURADA – 1 

Ao final da palestra, porque aquilo não foi uma entrevista coletiva dentro dos padrões do jornalismo, o bacharel em direito anunciou uma “agenda positiva”. Só que essa agenda é toda de realizações que não são dele, pegando carona no trabalho dos outros. A verba de 8 milhões para o centro de convenções, na área do Porto do Carro, está sendo liberada pelo governo federal, projeto do governo anterior, que já tinha disponibilizado a área. A bravata da desapropriação da Sendas caiu por terra.

AGENDA FURADA – 2

O bacharel em direito anunciou também, que estão sendo construídos cinco grandes hotéis, só que todos eles com licença e iniciados no governo anterior. O condomínio logístico do aeroporto, que pode gerar três mil empregos é fruto da desapropriação do Estado, sem a mínima participação dele. A ampliação do terminal do aeroporto também depende de verba federal e a construção do novo acesso a Cabo Frio (Estrada da Integração) é obra do governo estado, do seu inimigo Sérgio Cabral Filho (PMDB). Dele mesmo só anunciou a construção de uma marina, no Canal do Itajurú.

A “COLETIVA” FOI UM FRACASSO

Premido pela crise em que seu governo está afundado o prefeito armou uma ‘entrevista coletiva’ na tentativa de sair do sufoco e ganhar folego para nova arrancada. A “coletiva” foi armada ao final dos ‘Cem dias’, justamente o período em que tradicionalmente se encerra o namoro do governo recém-eleito com a população. Confirmada a intenção, foi um fracasso. O prefeito não está acostumado a esta prática democrática tão comum a tantos governos. Fala pelos cotovelos, não dá chance as perguntas e conta com a omissão da mídia, que não lhe incomoda: aplaude o nada ou se omite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário