terça-feira, 2 de abril de 2013

TURISMO DE PÉSSIMA QUALIDADE INVADE CABO FRIO


Nos últimos feriados nos deparamos com situações desagradáveis em Cabo Frio. Nas ruas próximas a Praia do Forte diversos ônibus de turismo que além de desembargar seus passageiros, deixavam nas calçadas os pertences dos mesmos, como cobertores, colchões, isopores, travesseiros e etc.

Essa era a imagem que diariamente acontecia na Orla da Praia, em frente ao centro de monitoramento, pessoas fazendo um verdadeiro “picnic”. Esse é o turismo de qualidade que nossos governantes tanto dizem?

Hoje existe em Cabo Frio uma comissão que trata do turismo na cidade, esta na hora de tomar a decisão de trazer um turismo de qualidade, que gaste no comércio local e que façam girar nossa economia. 

16 comentários:

  1. Deprimente ver onibus e mais onibus parar na praia, ocupando a pista de pedestre, esperando os "farofeiros" turistas sairem da praia e adentrarem os onibus, estes com isopores e mauis coisas que com certeza nao compraram na cidade de CAbo Frio assim ficando a cidade sem ter lucros não entendo o porque deste turismo de péssima qualidade que nao trazem nada pra cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES SÃO PESSOAS DE BEM ,FAZEM PARTE DA SOCIEDADE COM VC.

      Excluir
    2. Ninguém disse que são do mal... apenas entenda o tópico da reportagem.

      Excluir
  2. O que eu não entendo é que tem gente que vive no pais das maravilhas, onde todos ganham dignamente para ter laser, se hospedam em bons hotéis, comer em finos restaurantes, e não atrapalham ninguém, nem o trânsito quando param com sua lindas "limosines".
    Tem gente que acha que é dono da cidade e da natureza. Esses deveriam comprar uma ilha e nela morar e fazer a discriminação que quisessem.
    Essa sim é uma visão deprimente, lucro, lucro, lucro...e mais lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que o primeiro anônimo diz e de certa forma concordo pq o problema está na educação da galera. Tenho casa numa outra cidade onde desde pequena frequentávamos. Com o tempo o mesmo começou a acontecer e no que deu?? Hoje a praia está nojenta de suja e frequentada por pessoas escandalosas e barraqueiras e que te fazem escutar um som que vc não tá afim de ouvir! O problema não está na pobreza, afinal TODOS têm o direito de curtir onde podem curtir. O PROBLEMA É COMO O FAZEM!!! Sinceramente não gostaria de ver CF se tornar uma segunda cidade que sempre frequentei e virou caos onde a beleza e respeito À natureza e às pessoas ao redor lembrando que o seu direito acaba quando começa o do outro nem os passa pela cabeça!!

      Excluir
  3. "Invadem" é sacanagem, né???
    .
    Tenho 40 anos, sou nascido e criado no bairro Braga e convivo com esse tipo de turista desde que me lembro como gente. Entra e sai governo e o turismo de Cabo Frio é o mesmo, ao menos hoje os ônibus não param na beira da Praia das Dunas como nos tempos de Ivo e Zé Bonifácio.
    .
    Cabo Frio tem que entender a sua vocação turística, jamais seremos "da elite" como Búzios, e trabalhar a partir daí. Temos a "galera" da baixada e temos os turistas mineiros ( ao menos em sua maioria ), basta trabalhar essa galera, entretanto, o que vemos nos nossos comércios e política de exploração ao turista e enquanto assistirmos a isso, assistiremos também os turistas levarem a sua própria "farofa" para a praia. Não adianta querer cobrar R$ 5,00 a latinha de cerveja na praia se no Extra ela é R$1,50...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o anônimo acima, fala sério...péssima qualidade é o governo e essa reportagem é de 5°!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma turma que devem ser eleitores do Marco Feliciano, preconceituosos, discriminadores, racistas, etc... querem ser donos do espaço que pertence a união, logo ao público, a obrigação dos governantes, é criar a estrutura necessária para receber todos aqueles que procurarem os locais de lazer e diversão, que é um direito constitucional, e resta à aqueles que se sentirem incomodados, se mudarem. Por que não vão morar em Palm Beath?

    ResponderExcluir
  6. concordo com o anônimo acima. todos têm o direito de ir e vir. existem claro uns mais educados que outros, mas a prefeitura que têm que impedir que ônibus de turismo libere isopores e outros pertences próximo a orla. nem todos que vêm a cidade tem dinheiro para comprar ou comer na praia. cabo frio é uma cidade comum.

    ResponderExcluir
  7. É claro que todos tem o direito de ir e vir e frequentar a cidade, mas tmb entendo a reportagem pois está certa em dizer que precisamos melhorar a qualidade do turismo. Uma cidade turística não precisa de turista, mas sim do dinheiro que o turista trás para sobreviver como cidade turística. Vide exemplos como Canela, Gramado, Búzios, Campos do Jordão, Blumenau, Ouro Preto, Fortaleza e outros tantos destinos turísticos pelo Brasil e pelo mundo. Todos esses precisam e atraem pessoas que gastam nas lojas, que consomem em restaurantes e bares e que se hospedam em hotéis e pousadas. Em qualquer conversa profissional sobre turismo, sempre aparece a quantidade ou soma que os turistas gastam anualmente em cada destino.
    Vide o carnaval e Reveillon no RIO. A quantidade de dinheiro que retorna para a cidade é estatisticamente contabilizada.

    ResponderExcluir
  8. TURISMO DE QUALIDADE?! PRA COMEÇAR, deveriam reestruturar o aeroporto e criar um pier que pudesse receber CRuzeiros e transatlanticos. Criar Incentivos para receber pessoas do ramo de HOtelaria. Precisamos ter muito mais hoteis de 4, 5 estrelas...Sabemos muito bem que essas pessoas que trazem seus isoporzinhos, sao pessoas de bem, só que que isso mata o turismo local!!! Cabofolia e trios eletricos não acrescenta em nada a cidade.

    ResponderExcluir
  9. OPS..Cabo Frio não é uma cidade comum. Não fale besteira...Ela tem história, ela faz parte da historia do Brasil. Temos monumentos historicos ai para provar e que são explorados pela Secretaria de Turismo...Só para citar alguns, temos o FOrte, A fonte do Itajuru, O canl do Itajuru, O charitas, o Convento NS dos Anjos...Dizer que Cabo Frio é uma cidade comum é de uma falta de conhecimento sem tamanho! INfelizmente o que não temos é uma setor que saiba vender, organizar tours por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Cabo Frio tem que entender a sua vocação turística, jamais seremos "da elite" como Búzios--

    Esse gosta de viver na MERDA !!! tipico cabofriense de mentalidade , PAO E CIRCO

    ResponderExcluir
  11. cambadas de ignorantes ... A questao é Administracao Publica, GESTAO Publica ..

    o turista que leva Isopor pra praia, nao deixa nem 1 real pro Dono do Quiosque muito menos pro ambulante que votou no Dr Alair ...

    vcs merece msm viver assim Parabens Cabo Frio, regressao a vista ... ainda bem que nao moro ai !

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o comentário acima........Esse tipo de turista não acrescenta nada para a cidade a não ser sujeira, violência, poluição visual e sonora, etc. Isso é resultado de péssimos representantes a frente das Secretarias de Turismo e Cultura, que não fazem nada para explorar os pontos históricos de Cabo Frio, com guias turísticos de qualidade. Infelizmente acham que encher a cidade com "DURISTAS" atraídos por esses showzinhos ao ar livre e 0800, é o mais importante e coloca a cidade na mídia. Na verdade até coloca, mas nas colunas policiais e isso é lamentável. Temos um teatro que não funciona, 2 salas de cinema em péssimas condições de conservação, centros culturais e a própria história da cidade marcada por diversos pontos turístico que poderiam ser bastante explorados. Acho que o que falta é visão e capacidade de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  13. algumas fotos chocantes da situação atual de cabo frio, VERGONHAAAA
    http://imageshack.us/photo/my-images/27/28042013365.jpg/
    FAROFEIROS AOS MONTES ESPERANDO ONIBUS LOGO QUE EMBARCADOS DEIXANDO O LIXO NO CALÇADAO
    http://imageshack.us/photo/my-images/842/28042013370.jpg/
    FISCAIS DE BRAÇOS CRUZADOS LOGO AO LADO E AINDA COM O CARRO EM CIMA DA PISTA DE PEDESTRE DE CAMINHADA DURANTE HORAS
    http://imageshack.us/photo/my-images/706/28042013371.jpg/
    URUBUS DEVORANDO O LIXO DEIXADO PELOS FAROFEIROS TURISTAS QUE NADA DEIXAM NA CIDADE A NAO SER SEU LIXO
    Celso SPA

    ResponderExcluir