sábado, 11 de maio de 2013

HOSPITAL SANTA IZABEL FECHA AS PORTAS NO FIM DE SEMANA

Falta de pediatra motivou a crise que persiste há quatro meses. Clientes de operadoras e planos de saúde deverão ir para a UPA da cidade que também vem sofrendo com a falta de médicos. 

Os moradores que precisarem de atendimento médico emergencial no Hospital Santa Izabel nesta sábado (11) e domingo (12), vão precisar buscar alternativas. A direção da unidade anunciou, nesta sexta-feira (10), que não haverá mais plantão nos finais de semana.

    O motivo da alteração no atendimento é a falta de pediatras. O problema, segundo o hospital, persiste há quatro meses. Com a situação, as crianças encaminhadas ao hospital foram atendidas nos últimos meses por médicos clínicos gerais que, hoje, não aceitam mais essa condição de trabalho.

    A unidade hospitalar atende 80% dos clientes de planos de saúde ou de consultas particulares em Cabo Frio. Nos finais de semana, 800 pacientes são atendidos, em média, sendo alguns de cidades vizinhas. O diretor do hospital Santa Izabel explicou que, mesmo com o salário mensal de R$ 10 mil para uma jornada com quatro plantões de 24h, é difícil encontrar pediatras que queiram atuar no local.  O diretor disse também que houve uma tentativa de negociação, sem sucesso, com os clínicos e, por isso, as portas serão fechadas aos sábados e domingos.

    A situação da saúde em Cabo Frio não é nada boa, nossa cidade já foi referência na Região dos Lagos e hoje vive um verdadeiro caos, seja é particular ou pública a saúde agoniza em nossa cidade. Já tem médico dizendo que o último a sair que apague a luz.

2 comentários:

  1. O que vcs poderiam esperar de um governo como esse?.governo de Nepotismo
    O genro na maior arrecadacao de grana de Cabo Frio que e a antiga Secaf. A mulher, Andrea a manda chuva sa Secretaria da Educação. , O O presidente da Câmara filho do . Homem metido a comedor. ,a Saúde não existe, enquanto isso o cara de pau ainda aparece com um calção na virilha com um time de puxas saco em arraial.

    ResponderExcluir
  2. O último que sair apaga a luz? Isso se ainda tiver luz, não é? Do jeito, que as coisas estão ou não estão, daqui a pouco vai ser cortada por falta de pagamento. Já está um breú mesmo.

    ResponderExcluir